Escolhi aqui estar, escolhi sonhar que as festas podiam durar uma eternidade. Divirtam-se, não espero menos que isso!
Domingo, 18 de Junho de 2006
Festa do Capitão

 

 
 
 
Bemmmmmmmmm, desta vez a festa que vou contar, é real, e eu contribui para ela (acho eu, claro, se calhar os outros até me acharam uma seca, estou a brincar que percebi o carinho recebido e espero que tenham percebido que retribui, ehehehehehehehehe) :))
 
 
Fomos jantar ao café do Capitão Gancho, em Benfica- Lisboa :)
 
 
Grupo divertido de gente boa e simples, sem preconceitos e sem “nove horas”, senti-me em casa!!!!!!!!!!!!
 
 
O Capitão e a sua simpática e divertida esposa a Papaurso, são uns anfitriões de primeira categoria, boa disposição, disponibilidade, simpatia, braços abertos para todos, uns queridosssssssssssssssssssssss, com duas descendentes lindas de morrerrrrrrrrrr !!!!!!!!!
 
 
Lista de presenças
 
Capitão Gancho (anfitrião de 1ª, sempre de serviço e simpatia no rosto, quando se sentou para comer as sardinhas, já deviam estar frias, há sempre um sacrificado em todas as festas)
Papaurso (anfitriã de 1ª, divertida e faz uns doces chlep, chlep, chlep, fiquem verdes de inveja, eheheheheheheh, forneceu-nos umas caixas muito engraçadas para colocarmos os maços de tabaco e esconder aquelas frases que agora os maços ostentam, de publicidade a um produto qualquer que eu ainda nem descobri qual é, eheheheheheheeh)
2 descendentes lindas de morrer (acho que já tinha dito isto)
Taty33 , nina linda, sempre disponível para todos e não largou o Iluminado que me tinha avisado logo que naquela da noite ele ía estar ocupado com ela, garganeira, eheheheheheheheheehehe)
1 descendente linda, linda, linda, linda, linda, aíiiiii que ainda esgoto a palavra
Bell Mel (outra mulher de sorriso fácil, de simpatia a jorrar por todos os poros, só não larga a filha Taty de vista, marcação cerrada, que todo o cuidado é pouco com uma filha linda também, pudera né? )
Iluminado (outro simpático, bom conversador, pena que só viu a Taty toda a noite, ehehheheheheheheh)
Maria1312 (um doce, gostei muito de te ter conhecido, sorriso lindo e sem artifícios)
Bloco Esquerda (não gosta de peixe, mas pronto não se pode ser perfeito, né?, ehehehehehehe, mais um sorriso fácil e cativante, adorei o abracinho, prometeste e cumpriste)
Bluevelvet (descobri que somos quase vizinhas, simpática, aliás apanágio do grupo)
Kynaflor (desculpa se o teu nick está mal escrito, mas não frequentas a nossa salinha agora, e não lembro de te ter lido … a loura mais loura de cabelo lindo, sorriso no rosto, e simpatia a rodos também, muito sossegada)
2 descendentes simpáticos e lindos
A Lontrinha (afinal não é tão tonta como dizem, eheehehehehehe, mais uma de sorriso fácil e simpatia à vista,  ainda bem que tens um telemóvel tão bom, que se não fosse por ti nem fotos havia que a minha máquina encravou, não sei é se conseguiste fotografar o Toni, porque nos informaste que a tua máquina só dava até 28 cm, ehhehehehehehe)
Gentleman (como o próprio nome indica, um cavalheiro que até sabe aconchegar crianças e tudo, conseguiu que eu ficasse corada com uma brincadeira que fez, ehehehehehe)
J. Garden (também sorriu e riu e brincou, sossegado como é estava atento e entrou nas brincadeiras)
Soda Caustica (sempre caladinha, sossegada e simpática, mas ela é assim, riu e brincou, também)
Min_Lx ( je, moi, eu mesma, já disse que me senti em casa e que me diverti e que gostei de conhecer as pessoas todas que ainda não conhecia e … )
Torres so Torres (vozeirão que se houve no Algarve, ehehehehehe, fala mais que eu, como se isso fosse possível, riu e brincou e falou, falou, falou, e divertiu o pessoal e é um cavalheiro e tem uma pedalada que vai lá vai, difícil de acompanhar)
Toni__cm (nem sei quantos hei-de colocar que aquilo ultimamente é um estica e encolhe que não se aguenta, eheheheheheheheheheheh), “the last but not the least”, afinal sempre conseguiste juntar-te a nós, ainda bem, estava cheia de curiosidade de conhecer a minha paixão físico-virtual, ahahahaha, pena que deixaste os 30cm em casa, conforme mensagem que recebemos antes de chegares, lolllllllllllll, igual a ele mesmo com o humor e inteligência com que já nos habituou e nos brinda, chegou quando já estávamos a acabar de jantar e disse: Deixem-se ficar sentados. (aonde é que eu já li isto, eheheheheeheheh, gostei de te ter conhecido).
 
Apareceram mais pessoas que entraram e saíram tão rápido que nem consegui fixar os nomes/nicks, desculpem, sou um bocadinho distraída e terrível com nomes, se calhar a pdi, também já não ajuda, lolllllllllllll.
 
E faltaram outros que de certeza gostariam de ter estado, mas que não puderam, entre eles a Jeitose (acho que teve de trabalhar ontem à noite, mas enfim, alguém tem de o fazer, para que outros possam estar descansados a jantar com amigos e assim, ehehehehehe tou a ser mazinha para ti, não resisti, mas também não mereces mais, lollllllllllllllllll, e a Cchafrica, e outros que não sei … fica para a próxima.
 
 
O vento quase nos estragou a noite, já estava a ver, as sardinhas quase a ganharem asas e a voarem das brasas para fora, voaram mas foi para o nosso estômago e muito bem que eram muito boas, gostei, e da broa e da salada e da sangria, e das bifanas (que o Capitão tão gentilmente partiu aos quadrados) e do entrecosto, e da sangria uí, uí, que até já estava a ficar tonta, o arroz doce não provei que não aprecio, mas pelas carinhas de lambões dos convivas devia estar muito bom. Ah mas provei a bavaroise (acho que era) estava um espectáculo, podes continuar Papa, e convidar-me sempre que queiras.
 
Conversámos sobre a sala do chat, como não poderia deixar de ser, aliás se não fosse por ela, não nos tínhamos reunido ontem, sobre a nossa vida privada (mas isso não vou contar, por respeito à privacidade de cada um), e rimos e brincámos e divertimo-nos, e combinámos que vamos fazer mais (estes repastos clixianos, já acontecem à algum tempo, eu que sou caloira e comecei agora)  
 
Acabámos a noite no Irish, parece quase um ritual dos clixianos, frequentar aquele bar.
 
Pronto eu calo-me já, o pessoal já deve estar todo a deitar letras pelas orelhas, muito fala esta mulher, xiça, já oiço alguns a pensar, ehehehehehehehehehehehe
 
 
Falta só acrescentar que entreguei os beijos enviados por Bapsi, Sensual, Wich, e AsasdeSeda, espero não ter esquecido ninguém.
 
 
Queria ainda um fazer um agradecimento especial à Maria1312 e ao BlocoEsquerda, pela alembradura deste jantar!!!!!!!!
 
 
E claro, um muito muito obrigado (acho que é de todos os presentes) aos anfitriões CapitãoGancho e à Papaurso, por nos terem recebido assim!!!!!!
 
De mim, recebem os beijos e abraços do costume, que fico sempre sem jeito com tantos mimos que recebi ontem e feliz por poder conviver com pessoas com as quais vale a pena estar.
 
Fim
 
 
 

tou assim a modos que a bem dizer muito::
estou a sentir: Uma noite para comemorar ... Mafalda Veiga

organizado por: minizinha às 15:51
ligação ao texto | reacção na hora | favorita-me

32 comentários:
De bapsi a 18 de Junho de 2006 às 16:19
Minmaria..tu és uma matraca rapariga!!!! :))))))))))

Jamais te quero conhecer :)))))))) poças..falas mais que eu..o que , diga-se de passagem , não é fácil :)))

Folgo em saber que se divertiram.

Joquitas sem baton e sem cheiro a sardinha ( brgggg)


De minizinha a 19 de Junho de 2006 às 21:13
Maria Bapsi, sou sim senhora, matraca assumida :))))))))))))!!!!!!!!!!!!!!!!

Divertimos sim, bigada.

beijokas sem o dito cujo (que chata que tenho sempre de limpar os beiços para te cumprimentar) ehehehehehehehehehehe


De Maria a 18 de Junho de 2006 às 17:59
Olá Min, fiquei feliz por tudo o que li, mas triste porque te esqueces-te dos meus beijinhos para os Anfitriões e filhotes, mas fica para a próxima, sim?
Também falta pouco para nos conhecermos e não sei como irá ser... somos todos de falar tão pouquinho que até tenho receio de morrermos de tédio... lololololololol
Noquinha


De minizinha a 19 de Junho de 2006 às 21:14
Noquinha, falta pouco sim ;)
Peço desculpa, mas os recados eram tantos e a pdi já não ajuda nada, ehehehehehehehehehe

beijokinhas


De a_lontrinha. a 18 de Junho de 2006 às 20:31
Prontox...eu adoro festas , mas depois estragam-me a reputação . kekekeres dizer com num sou tão tonta como dizem , hei ?... Não comento nada porque também não lembro de nada,.....vagamente na lembrança ficou uma panela de sangria ...e um sumo de laranja antes de sermos banidos do irish ;) ... Beijitos


De minizinha a 19 de Junho de 2006 às 21:16
Tonta tão tonta quando eu, eheheehehehe, estraguei nada que a tua reputação foi muito bem construída à já muito tempo ;)

Gostei de te conhecer :)

Beijokas


De não me identifico porque sou cobarde ou tímida/o a 18 de Junho de 2006 às 23:23
Pois, Min ...
Foi como se também eu tivesse estado no Capitão. Tou até a imaginar as sardinhas voadoras.. (a sangria devia ser mesmo boa ) lolol
Para a próxima, enfrento a auto estrada e o mau tempo, mas também vou!
Beijocas Wich


De minizinha a 19 de Junho de 2006 às 21:19
Wich, quanta honra com sua presença, aqui no meu cantinho :)

E que pena estares tão longe :( ... tenho a certeza que vírias também se estivesses mais perto.

A próxima nem que te vá buscar ou temos de organizar isto muito bem, para que te tragam :)

Beijokas


De Fernando Torres a 18 de Junho de 2006 às 23:43
Por acaso..ou nem tanto..foi um jantar muito fixe....e o melhor de tudo..na minha duvidosa opinião..foi a oportunidade de conhecer as pessoas por detras dos niques...gostei muito das que conheci ontem..sem excepções...

ja fiquei foi com duvidas se gostaram de me conhecer...:>>>>>>>>...
ahh..este teclado e assim pro marado..não sei onde estão os acentos pelo que isto :>>>>>e rir..ok...ah e tambem não faz pontos de interrogação e outras coisas que hei-de descobrir que tambem não faz...e ainda por cima eh a pilhas...

agora o meu relato do que se passou depois do jantar..
o relato genuino e verdadeiro..

no final do jantar um grupo..de que eu fiz parte..resolveu ir até a um afamado bar/pub irlandês ali para os lados do Ministério da Marinha..onde tive o prazer de conhecer uma lindissima jovem conterranea do Lech Walessa..e tão entretidos estavamos na conversa..nós os do tal grupo..que não demos pelas horas passarem..tendo um tipo de tez algo mais escura que o normal tido que se dirigir a nós nestes termos :
desculpem mas temos de fechar..
claro que o desculpei logo..para não armar confusões..não é ?..
uma berraria produzida por equipamentos de som desafinados lá voltou a lembrar-nos que estava na hora de nos pormos a mexer..logo na altura em que até me estava a apetecer molhar o b.ico..que estive a noite toda de securas..completamente abstémio de aguas minerais e tudo..

enfim lá nos despedimos do pessoal do bar..e uns dos outros..e lá fomos ás nossas vidinhas...e aqui é que começa o meu calvario..cerca das 5 da matina de hoje..

meto-me no meu Ferrari a gasoleo..saio do parque..viro á direita..torno a virar á direita..e tomo a direcção da Praça do Comércio..semaforo vermelho..paro e do outro lado da rua..á minha esquerda..da esquerda nunca nada de bom para mim de lá veio..uma esquadra da P.S.P. á porta da qual estava um tipo com farda de policia a fazer-me sinais..como não o conhecia de lado nenhum..e sinceramente prefiro conversas e outras coisas com mulheres..não lhe passei cartucho nenhum..

priiiiiiiiiiiii !!!!!...mesmo na altura em que o semaforo passou para verde e aí vem ele a atravessar a rua direitinho a mim...

-encoste alí á frente..

assim fiz..virei á direita e estacionei a viatura em frente a umas colunas daqueles edificios creio que ocupados por ministérios..

-os seus documentos se faz favor...
com certeza sr. sargento...(é o que eu costumo chamar a policias que são chefes ou sub-chefes..para muito agrado deles...)
-eu não sou sargento sou sub-chefe...
mas ficam-lhe bem as platinas de sargento..fique o sr. sargento a saber..ele resmungou qualquer coisa acerca de burras e couves..e eu fiz-me de entendido e disse-lhe que não ia para mercado nenhum...nem animal nem horticola...aí é que o sargento da psp ficou mesmo todo satisfeito comigo...

-ora saia lá do carro sff...ao menos era educado..
lá saí e vai ele...
-o senhor sabe o que fez ?
eu ???..sei...depende de onde, com quem e quando..mas o senhor não tem nada a var com a minha vida..pois não ?..era o que faltava...já agora...
-o senhor veio com a sua viatura por uma via vedada ao transito..
eu????...não dei por vedações nenhumas..olhando logo para a frente do carro para verificar que a mesma não tinha sofrido impacto nenhum...
-sim..aquela rua é para utilização exclusiva de transportes publicos..o que não é o seu caso..pois não ?
não...mas onde é que isso está escrito ?
-no chão..no chão está escrito BUS..ou não viu ?
vi pois..mas sei lá o que é que aquilo quer dizer..
-transportes publicos..autocarros ..taxis..etc..
etc??..que raio de transporte é esse..em Lisboa tambem andam de etc...olha que giro..
-acha giro ?..quando levar com a multa é capaz de não achar tanta graça..
eu vou ser multado porque não sei o que quer dizer BUS ?..tivesse lá escrito autocarros ..taxis e ..como é que se chamam os outros ?..ahh..etc..e já eu não tinha vindo por ali..não acha sr. sargento ?
-já lhe disse que não sou sargento..


De Fernando Torres a 18 de Junho de 2006 às 23:56
Ahhhh..isto tem limite de letras...então ca vai a segunda parte do episodio...:

eu vou ser multado porque não sei o que quer dizer BUS ?..tivesse lá escrito autocarros ..taxis e ..como é que se chamam os outros ?..ahh..etc..e já eu não tinha vindo por ali..não acha sr. sargento ?
-já lhe disse que não sou sargento...

antes de ele continuar...deu-me aquela vontade de começar a dançar..tava assim a modos que apertadinho..e disse-lhe..olhe desculpe lá mas continuamos a conversa daqui a bocadinho..que eu estou que nem posso...

e lá arranquei direito a uma coluna que eu já tinha escolhido para tratar do assunto...botõezinhos desapertados..e mesmo na altura em que ia começar a gozar de um dos prazeres da vida..o alivio...eis que o tipo me grita...

-OLHE LÁ !!!!! QUE É QUE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ A FAZER ?
eu ?? a pensar ???...não...estou mesmo a fazer...ahhhhhhhh...já está...butes lá continuar a nossa conversa..
-você não pode fazer xi-xi ..não foi assim que ele disse..mas enfim..na via publica..
posso pois...acabei de fazer..não viu ?..se não viu azar o seu..que agora não tenho mais para demonstrar que posso...

nisto passa uma patrulha da Policia Naval em que um dos tipos é da minha escola (incorporação)..olha ó Torres !!!...então pá tudo bem ?..cumprimentos para aqui e para acolá...e o sargento da psp sempre a querer meter-se na conversa...
-olhe lá..olhe lá..qual é a sua morada ?
a minha morada ???..voce quer saber a minha morada para quê ?
esqueça la isso..ainda por cima agora que encontrei aqui um camarada de armas e tudo..
e volto á converseta com o filho da escola...até que o sargento da psp..me entrega os documentos e me diz..
-por esta escapa..prá proxima tenha mais atenção...
mais ainda ?..
-bom dia..
bom dia senhor sargento...
duas de conversa da treta mais com o pessoal, combinamos logo um almoçinho na messe de oficiais em Cascais...e..bem pessoal vou andando que quero ir tomar um banhito e ála para o Algarve..

chego á casa de Sacavem...vou para lavar os dentes..e da torneira só saiu um misero fio de agua e pimbas...nem mais uma gota...olha a minha vida...não há agua ?...bem lá tive de ir abrir uma cerveja Sagres de litro..não havia doutras..e lavei os dentes bochechando a boca com cerveja...claro que para não desperdiçar tão precioso liquido..ia bochechando e bebendo...2 em 1...
tive foi de prescindir do banhito...não tinha cervejas suficientes para tomar banho..

lá descansei duas horitas..e arranquei para o Algarve..parei numas bombas da BP nos olivais para lavar a fronha...deve ter tudo ficado a pensar que sou um unhas de fome..para ir ás bombas lavar a cara na mangueira junto á que é utilizada para acertar a pressão dos pneus...

passo a ponte Vasco da Gama...entro na auto-estrada e toca o telemovel....a cegonha..(minha esposa)...

-ouve lá !! onde é que tu andas ?...
como temos andado de candeias as avessas..respondi que nem eu sabia mas que ia a caminho de casa..
saí de Sacavem á bocadinho..daqui a quase duas horas tou aí..
-não te esqueceste de fechar a torneira de segurança da agua..pois não ?

fiquei de todas as cores..furioso mesmo...
és uma tipa mesmo porreira..és mesmo..não podias ter telefonado á umas duas horitas atrás ?..dava-te muito trabalho ?
-que é que foi agora ???!!!
que é que foi ??..que é que foi ???..não me esqueci de fechar a torneira de segurança não....esqueci-me foi de a abrir quando lá cheguei....

com mais tempo logo apreciarei mais detalhadamente o teu blog...
bjoquinhas minha querida..

fiquem bem

Fernando Torres


De minizinha a 19 de Junho de 2006 às 21:22
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))f

Aí Torres ainda não parei de rir, tu és uma pessoa super divertida e com espiríto, e eu adorei conhecer-te, as tuas histórias são uma pequena grande maravilha.

Ainda bem que conseguiste vir :)

beijokas


De taty a rebelde ..hummmmm???? a 19 de Junho de 2006 às 00:01
Maria min ..isso é que foi escrever hei????
heheh bem feita ke o ilu so teve olhos para mimmm...querias ele pois querias??? (olha nekinho de lingua de fora)...bem feita
Foi mt bom sim estarmos em conjunto ..adorei..so tive pena que a rifa da bel(minha mae) tivesse saído á maria pois eu tb lhe sí :( que sina hei???
agora kero mesmo é dar de novo sopinha na boca do ilu :P...ai de kem se aproximar dele heheheh
obg min ....uma beijokinh ..nao no teu coraçao pq so dou ao ilu hahahahaha


De minizinha a 19 de Junho de 2006 às 21:26
Taty nina linda, eu escrevo quase tanto como falo e mesmo assim, nunca conseguiria contar tudo, ehehehee

Por acaso tu a dar a sopinha na boquinha do Iluminado, foi giro, pena a máquina ter avariado, é que essa devia ter ficado para a história.

E essa do Iluminado ser teu, vamos ver, apanhaste-me distraída foi o que foi, :))))))))))))

Beijokas


De Lena a 19 de Junho de 2006 às 10:42
Olha la mas k coisa é essa de andares a falar mal de mim?????
Vê la se keres apanhar?????
foi com muita pena mesmo muita k não pude estar presente. Eu k nunca costumo faltar a um petisco do meu kerido Gancheta, mas enfim sou uma gaija muito trabalhadeira ahahahahahahahahah

Ainda por cima ia la estar uma tal de Min_Lx ..... Ainda bem k não fui k eu detesto a mulher...... lololololol

Agora a serio pariga (meia leca isso sim) tive pena de não ter ido , imensa pena de n ter dado um abracinho ao meu Gancheta e ákelas princesas lindas ( k me adoram) e rever algumas caras conhecidas e ver outras tantas desconhecidas.....

ficará para uma outra altura eu bem disse que o jantar era melhor ser noutra altura irra ....

Oportunidades não faltarão e para a proxima vejam la se fazem mas é almoço k aos almoços eu posso sempre ir né?????

e pode ser k noutra altura possa conhecer esta meia leca.....


Beijos miuda ( ahahahahahahahahah)






De minizinha a 19 de Junho de 2006 às 21:31
Eu?????????????? a falar mal de ti? Onde? ehehehe tu andas a esquecer de tomar os pingos, só podes, lollllllllllllll

E eu só fui, porque sabia que tu não ías estar :P

Miuda, lolllllllllll, meia leca, só porque medes mais 1 cm, que eu? lollllllllllll

Agora a sério, também tive pena que não viesses e assim, mas fica para outra oportunidade :)

beijokas oh miuda grandalhona (ehehehehehehehe)


De Sandra a 19 de Junho de 2006 às 11:11
:)))))))))))))))))))

primeiros: gostaba imenso dagredecer a todos per se terem LEMBRADO DEU :))

segundos, guestei de saber q me preferem a mim como cantora de serbiciu e assim :))

terceiros: a jei num foi perque mi ama e como eu num fui ela tumem num foi...ihihihih...sim mim num é ninguem ;))))

tou mui feliz per saber ca lontrinha sentiu bués a minha falta, tumem mi ama mui a minha pima, lá sintreteu cas cordinhas, á falta de fio :))))))))))

tou furibunda cum o sô torres pruke óbi dezer q tentou gamar me o lugar :)) mas no problem, assim q me mandar akilo q gosto eu aperdoo lhe :)))))))))))

eu num fui, tenho pena, pq ainda n dei um abracinho ó meu maninho de xati, nim á minha cunhadita nim ás minhas sobrinhitas, numa próxima se desejarem a minha presença tum intensibamente como desta veix E COM MAIS TEMPO, tauveix eu vá...candu soube foi mui incima da hora :)

fico feliz por tudo ter corrido bem, tumem só podia, foi o meu maninho q fez tudo e tudo né:))))))))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu min e pa tus todos da lua


De minizinha a 19 de Junho de 2006 às 21:34
Sandrixxxxxxxxxxxx, ehehehehee, já ouvi dizer que cantas muito bem, faltaste lá tu para animar a festa ainda mais (que mentirosa sou...)

Na próxima a ver se não te cortas e depois vens com desculpas e assim, eheheheheheheheeheh

beijokas


De Maria a 19 de Junho de 2006 às 12:09
Olá menina do sorriso lindo :)

Apenas queria deixar aqui o meu apreço por todos qtos estiveram presentes num jantar tão agradável, permitindo assim ver um sorriso de grande alegria no rosto do meu queridissimo amigo capitão... valeu a pena :)

As pessoas eram todas 5 estrelas e adorei conhecer quem ainda não conhecia...

Ambiente bonito e divertido...
Tive pena dos que disseram que iriam estar presentes e por um motivo ou outro acabaram por não o fazer.... no entanto tentamos colmatar essas faltas com a alegria e simpatia de todos os presentes.

Gostei realmente muito...

Beijo com carinho para o sorriso mais bonito do jantar, que me desculpem o resto dos presentes mas é a verdade e só a verdade....

Está Min é linda e tem um sorriso que encanta qq um.:)


De minizinha a 19 de Junho de 2006 às 21:37
Maria, inté tou sem palavras, logo eu, sem saber o que dizer, tanto elogio ainda me babo toda e provoco aqui uma inundação no meu salão de festas, eheheheehe, bigada linda, tu também és muito simpática (aliás foram todos) gostei de ti pronto!!!!!

Beijokas com carinho retribuidas :)


a hora de reagir

MINIZINHA
Leituras
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


AGORA

Festa ...

FESTA DE 2009 - DIA CINZE...

Festa do estou em Casa!!!...

Festa do Lobo que não é!

... Esta é pra ti PH (pra...

Festa ... Eu Estou Egoist...

Festa do "Afasta as Bruxa...

Festa do Amor!

Festa das Estórias I - O ...

Festa porque as asas são ...

ANTES
relógio

estás cá!
online
dicionário