Escolhi aqui estar, escolhi sonhar que as festas podiam durar uma eternidade. Divirtam-se, não espero menos que isso!
Sexta-feira, 25 de Maio de 2007
Festa das Estórias I - O Senhor do Castelo

 

 

 

Era uma vez  … o Senhor do Castelo…

 

Que vive num país tão distante, mas tão distante, que temos receio de nos perdermos antes de lá chegarmos.

 

É o Castelo das Muralhas… tão altas, que quem passa, tem a sensação de que não acabam nunca.

 

E ele, o Senhor do castelo, normalmente passeia pela torre mais elevada e raras vezes assoma à vista do comum mortal, pouca coisa o incomoda, ou diria melhor, quase nada, verdadeiramente…  nem as tempestades, nem as trovoadas, nem o frio, nem os perigos constantes, dos que levianamente tentam ocupar o seu espaço, nada parece beliscar a sua pose, a sua postura.

 

Ali passa os dias, convivendo com os seus fantasmas (sim porque, castelo que é castelo tem de estar assombrado e este não é excepção), com as palavras, lidas e escritas, como quem se alimenta delas.

 

Á volta, construiu dois fossos gigantescos, um p’ra não deixar ninguém entrar e outro p’ra ele próprio não sair.

 

Há quem tente, mas raras são as pessoas que conseguem sequer, entrar nos seus pensamentos, quanto mais nos seus aposentos.

 

Algumas princesas dos reinos vizinhos, fazem incursões, passeiam nas imediações como quem não quer nada, mas o Senhor do castelo, ignora-as propositadamente, ainda que, as intenções de algumas delas sejam as melhores.

 

Vive consumido pelo amor de uma princesa, que tanto o deixa feliz, como o deixa prostrado, de pensamentos sombrios. Estão, fortemente ligados há muitas vidas, por laços que nem eles compreendem, mas que sentem, mesmo sem se verem, mesmo sem nunca terem sido um do outro.

 

O tempo vai passando, e o Senhor do castelo, aventura-se somente p’ra combater. Sai montado no seu cavalo, com a companheira espada (que nunca larga) sem se importar se regressa, sem a preocupação de se proteger. Algumas vezes, volta ferido, (mais por dentro, que por fora), ossos do ofício, nada que o rale, viver ou morrer, é uma questão secundária.

 

Contaram-me, alguém que supostamente o terá visto, que o Senhor do castelo é belo, corpo perfeito, rosto que parece esculpido em pedra, olhos penetrantes, sedutor, coração generoso, sorriso presente, bem disposto, inteligente, de uma cultura geral sem par, divertido, a  contrastar com o semblante austero, fechado, olhar triste, coração sangrando, que exibe na maior parte dos dias.

 

Por mim, que já vivi algum tempo, a quem esta história deixa intrigada, curiosa, só espero que ele consiga expulsar os fantasmas e deixe entrar os outros, os de carne e osso, os que lhe querem bem sem pedirem nada em troca, os Amigos. E que do alto da sua sabedoria, do seu orgulho, aceite os outros como eles são, com defeitos e virtudes …que o seu grau de exigência, não afaste aqueles que jamais terão intenção de o magoar, que dê o benefício da dúvida à plebe, que em vez de construir mais muralhas, vá deitando abaixo as que estão a mais.

 

Porque eu sei de fonte segura, que os outros o aceitam como ele é, sem fazerem juízos de valor, sem julgarem, somente porque sim…

 

 

 

 


tou assim a modos que a bem dizer muito:: desperta prá vida
estou a sentir: "Fala-me de ti" - Adelaide Ferreira

organizado por: minizinha às 01:12
ligação ao texto | reacção na hora | favorita-me

2 comentários:
De Carla a 27 de Maio de 2007 às 17:46
:)) Há castelos assim, sejam ou não construídos por nós. Castelos de areia, castelos no ar, castelos reais... por vezes com defesas difíceis de derrubar até por quem se escudou lá dentro. Mas a amizade faz milagres :) Beijo grande, trevinha linda :)


De Lisa a 19 de Novembro de 2007 às 14:31
Oh sora dona Min!!!!! Desde Maio?????? Não tem vergonha de ser preguiçosa? Vamos lá a dar corda aos seus dedos e a escrever o relatório de festas, sejam elas quais forem... :) beijos e fico à espera delas... as.. festas, claro! :P


a hora de reagir

MINIZINHA
Leituras
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


AGORA

Festa ...

FESTA DE 2009 - DIA CINZE...

Festa do estou em Casa!!!...

Festa do Lobo que não é!

... Esta é pra ti PH (pra...

Festa ... Eu Estou Egoist...

Festa do "Afasta as Bruxa...

Festa do Amor!

Festa das Estórias I - O ...

Festa porque as asas são ...

ANTES
relógio

estás cá!
online
dicionário